
A Softcorp, revenda de produtos de TI com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco, anuncia novas metas para o Sul, que hoje representa em torno de 10% dos negócios da companhia. Ainda este ano, a ideia é crescer 30% na região.
Para aumentar esta participação, a empresa contratou um diretor regional que irá atuar na filial de Curitiba. Rodrigo Castro, que traz no currículo passagens por empresas como Microsoft e SAP, será o encarregado por fomentar os negócios no Paraná e Santa Catarina.
“Os mercados destes estados possuem uma característica importante: ambos prezam por fornecedores que possuem presença regional”, ressalta Castro. “Além disso, a região tem as melhores perspectivas de crescimento a curto e médio prazo”, complementa Daniel Carneiro da Cunha, presidente da Softcorp.
Na filial de Curitiba, Castro vai comandar uma equipe de vendas e pré-vendas especializada – todos os colaboradores migraram da área técnica da própria empresa
O time, que pretende expandir a carteira de clientes, já atende a nomes como Senac, Aker Solutions, PUC-PR, Bom Jesus e Positivo, no Paraná, e Tractebel, Epagri, Eletrosul, Univali e Furb, em Santa Catarina.
Cunha explica que a Softcorp trabalha com um modelo de provedor completo, que permite ao cliente encontrar tudo o que precisa em um só lugar - desde a consultoria e projetos, até a implantação, manutenção e expansões do ambiente de TI.
Com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco, a companhia tem mantido média de faturamento anual na casa dos R$ 100 milhões.
Entre 2000 e 2007, a Softcorp registrou crescimentos anuais da ordem de 50%. Já no ano passado, a empresa notou dificuldades no mercado, em função da crise econômica mundial, preparando-se por meio do programa Step Change.
Com o projeto, a empresa, que atua com fabricantes como 3com, Adobe, CA, Cisco, Citrix, Corel, HP e Microsoft, entre outros, dobrou sua equipe comercial, além de focar suas ações em segmentos e produtos/serviços que sofreram menor impacto no cenário de recessão.
Além disso, a organização apostou em redução de custos, alcançando corte de 30% só na área operacional.
Amparada por esta “proteção anti-crise”, a empresa aposta em crescimento contínuo. Além da projeção para 2009, fixada em 50%, em 2010 a expectativa da Softcorp é se expandir em torno de 60%.
Para aumentar esta participação, a empresa contratou um diretor regional que irá atuar na filial de Curitiba. Rodrigo Castro, que traz no currículo passagens por empresas como Microsoft e SAP, será o encarregado por fomentar os negócios no Paraná e Santa Catarina.
“Os mercados destes estados possuem uma característica importante: ambos prezam por fornecedores que possuem presença regional”, ressalta Castro. “Além disso, a região tem as melhores perspectivas de crescimento a curto e médio prazo”, complementa Daniel Carneiro da Cunha, presidente da Softcorp.
Na filial de Curitiba, Castro vai comandar uma equipe de vendas e pré-vendas especializada – todos os colaboradores migraram da área técnica da própria empresa
O time, que pretende expandir a carteira de clientes, já atende a nomes como Senac, Aker Solutions, PUC-PR, Bom Jesus e Positivo, no Paraná, e Tractebel, Epagri, Eletrosul, Univali e Furb, em Santa Catarina.
Cunha explica que a Softcorp trabalha com um modelo de provedor completo, que permite ao cliente encontrar tudo o que precisa em um só lugar - desde a consultoria e projetos, até a implantação, manutenção e expansões do ambiente de TI.
Com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco, a companhia tem mantido média de faturamento anual na casa dos R$ 100 milhões.
Entre 2000 e 2007, a Softcorp registrou crescimentos anuais da ordem de 50%. Já no ano passado, a empresa notou dificuldades no mercado, em função da crise econômica mundial, preparando-se por meio do programa Step Change.
Com o projeto, a empresa, que atua com fabricantes como 3com, Adobe, CA, Cisco, Citrix, Corel, HP e Microsoft, entre outros, dobrou sua equipe comercial, além de focar suas ações em segmentos e produtos/serviços que sofreram menor impacto no cenário de recessão.
Além disso, a organização apostou em redução de custos, alcançando corte de 30% só na área operacional.
Amparada por esta “proteção anti-crise”, a empresa aposta em crescimento contínuo. Além da projeção para 2009, fixada em 50%, em 2010 a expectativa da Softcorp é se expandir em torno de 60%.