Softex promove missão no Japão

Estão abertas até a quinta-feira, 15, as inscrições para a participação de empresas brasileiras de software e serviços de TI no Gartner Symposium ITXPO Japão, que acontece no Hotel Grand Pacific Le Daiba, em Tóquio, de 11 a 13 de novembro.

A missão é promovida pela Softex, no âmbito do Projeto Brazil IT, em parceria com a Brasscom e com o apoio da Apex-Brasil.
13 de outubro de 2009 - 10:04
Estão abertas até a quinta-feira, 15, as inscrições para a participação de empresas brasileiras de software e serviços de TI no Gartner Symposium ITXPO Japão, que acontece no Hotel Grand Pacific Le Daiba, em Tóquio, de 11 a 13 de novembro.

A missão é promovida pela Softex, no âmbito do Projeto Brazil IT, em parceria com a Brasscom e com o apoio da Apex-Brasil.

Além de um estande coletivo para a demonstração de suas soluções, as empresas brasileiras terão a possibilidade de participar de encontros individuais pré-agendados. A programação inclui ainda reuniões na embaixada brasileira em Tóquio.

“No ano passado, por exemplo, promovemos duas missões comerciais ao país e, em apenas uma delas, a expectativa de geração de negócios foi de US$ 2,5 milhões”, analisa Hélio Ciffoni, consultor da Softex para o mercado japonês.

As companhias interessadas em integrar a delegação contarão com o apoio do consultor responsável pela organização do evento. Informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas pelo e-mail psi-jap@nac.softex.br ou pelo telefone (19) 3287.7060.

Contexto favorável
O Japão recentemente anunciou investimentos de US$ 29,8 bilhões em TICs este ano visando obter, prioritariamente, melhorias nos segmentos de governo eletrônico, saúde e educação.

A retomada de crescimento registrada no setor financeiro japonês a partir do mês de junho também está estimulando o investimento na atualização da tecnologia de software no setor, havendo ainda ótimas perspectivas de negócios para fornecedores de serviços offshore outsourcing, de aplicativos para dispositivos móveis, comércio eletrônico e entretenimento; bem como de soluções de logística e de segurança, com ênfase para as baseadas em smart cards e RFIDs.