
Leandro Hernández, diretor de Operações da Software AG para a América Latina. Foto: Divulgação.
A Software AG anunciou a nomeação de Leandro Hernández como novo diretor de Operações para a América Latina.
O executivo substitui Diego Dzodan, que ficou na Software AG por seis meses antes de assumir o cargo de vice-presidente do Facebook para a América Latina no ano passado.
Desde 2013, Hernandéz estava na F-Secure, onde atuou como VP para a América Latina. Ele também cumpriu o mesmo cargo na Tibco, em que trabalhou entre 2004 e 2012.
Hernandéz ainda passou por cargos de liderança na América Latina em empresas como Adobe e Oracle.
Ao longo de sua carreira, Hernández já atuou no México, Peru e Brasil. Com a nova posição, o executivo ficará sediado em São Paulo, respondendo diretamente a Eric Duffaut, CCO da Software AG.
"Estamos muito satisfeitos com a chegada de Leandro à Software AG neste momento tão importante para o desenvolvimento da empresa e da indústria de software. O cenário de incertezas econômicas pelo qual passa o mercado global atualmente torna ainda mais urgente a transformação digital das empresas da América Latina", afirma Duffaut.
Na estrutura local, Marcelo Bergamo segue responsável por liderar as operações de vendas da empresa no Brasil, respondendo a Hernández.
A receita da companhia em 2015 foi de € 873,1 milhões, crescimento em relação aos € 857,8 milhões conquistados no ano anterior.