
Carlos André é o novo presidente da operação brasileira da Software AG.
Nos últimos 20 anos, André liderou a operação brasileira de empresas multinacionais de TI como PeopleSoft, AT&T, Oracle e Novell.
Segundo a empresa, a decisão faz parte do plano de crescimento da companhia, que pretende dobrar nos próximos cinco anos.
“Minha agenda nos primeiros dias será visitar os principais clientes e conhecer a equipe. A prioridade máxima nesse primeiro momento é trabalhar para exceder as expectativas de crescimento da operação”, declara André.
Os focos de atuação da Software AG serão as áreas de Finanças e Governo, mas a companhia deve crescer em todos os segmentos, consolidando a estratégia de BPE em solo nacional.
De acordo com o IDG Now, Antony Foley, que coordenou os dezoito meses de transição para um presidente local, assumirá a operação latino-americana, baseada no México, com o desafio de ampliar a atuação da companhia na região.
O Brasil terá uma operação independente, ligada diretamente à global.
Formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e com MBA pela Universidade de São Paulo (USP), Carlos André é membro da Endeavor, eleito um dos mentores do ano pela organização, e faz parte do Conselho Administrativo da Aceco TI.