Sonda fará outsourcing de TI para Laselva Bookstore

Com o objetivo de reduzir o tempo de atendimento aos clientes e a problemas técnicos em suas instalações, a Laselva Bookstore acaba de terceirizar a gestão de toda sua estrutura de Tecnologia da Informação. A empresa firmou um contrato de três anos com a Sonda, que irá gerir a TI do escritório central da rede de livrarias, situado em São Paulo; do Centro de Distribuição da companhia, localizado em Barueri; e dos 35 pontos de vendas espalhados por todo o país.
23 de outubro de 2006 - 10:57
Com o objetivo de reduzir o tempo de atendimento aos clientes e a problemas técnicos em suas instalações, a Laselva Bookstore acaba de terceirizar a gestão de toda sua estrutura de Tecnologia da Informação. A empresa firmou um contrato de três anos com a Sonda, que irá gerir a TI do escritório central da rede de livrarias, situado em São Paulo; do Centro de Distribuição da companhia, localizado em Barueri; e dos 35 pontos de vendas espalhados por todo o país.

Dando início às atividades, a Sonda irá implementar sua solução Device Utility nas unidades da Laselva. Com isso, centralizará as ações de help desk, podendo atender a ocorrências de hardware e software em um prazo máximo de oito horas. Além disso, a empresa instalará na rede de livrarias suas emissoras de Cupons Fiscais Térmicos (ECFs), substituindo equipamentos matriciais e tomando conta do outsourcing de impressão da companhia.

"Este é o primeiro contrato de terceirização de TI que fazemos. A Sonda foi escolhida devido à sua expertise adquirida por meio de projetos implementados em grandes redes de varejo", conta o diretor-executivo da Laselva Bookstore, Marco Aurélio Ferreira. "Com os novos serviços, pretendemos obter melhor gerenciamento e controle de nossa infra-estrutura de TI, ao mesmo tempo em que esperamos estar sempre atualizados tecnologicamente, para nos dedicarmos integralmente ao nosso core-business", completa o executivo.