
Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda Procwor: filial catarinense é aposta para fomentar negócios na plataforma SAP
O Grupo Sonda IT abriu uma operação comercial e Centro de Desenvolvimento de software em Joinville. Resultado da aquisição da Soft Team e terceira unidade da empresa no Sul, a filial consumirá investimento de R$ 5 milhões no primeiro ano.
O valor será destinado à adequação da estrutura da companhia adquirida às novas operações, que englobam ofertas da Sonda Procwork (serviços de TI e soluções para SAP), Sonda Software (aplicações fiscais) e Sonda Telsinc (integração de plataformas).
“A filial receberá novos profissionais para desenvolvimento de software e concentrar o time que focará soluções específicas para o mercado de pequenas e médias empresas”, pontua Carlos Kazuo Tomomitsu, presidente da Sonda Software.
Até agora, as empresas de Santa Catarina eram atendidas pela regional Paraná.
Já o presidente da Sonda Procwork, Carlos Henrique Testolini, aposta na filial catarinense para fomentar os negócios com SAP em toda a região Sul, onde a empresa lidera deste mercado, segundo o executivo.
“Já temos um forte posicionamento através de nossos escritórios regionais de Porto Alegre e Curitiba”, acrescenta Fabio Santos, diretor da unidade SAP Business da Sonda Procwork.
Virtual Computing Enviroment
Assim como nas demais regionais da companhia – que incluem, ainda, Rio de Janeiro e Belo Horizonte -, a nova unidade do Sul trabalhará também com produtos e serviços da Sonda Telsinc, que agregam soluções Cisco à operação da Sonda Kaizen, em atuação com parceiros como EMC e Vmware.
“Colocaremos à disposição da região catarinense o novo leque de produtos para atender de ponta a ponta a aliança tecnológica VCE (Virtual Computing Enviroment)”, comenta Tomomitsu.
No Sul
A regional de Porto Alegre foi aberta pela Sonda em 2005 e tem mantido, desde então, uma média de crescimento ao dobro anualmente.
Da filial, que emprega aproximadamente 120 colaboradores, a companhia atende a clientes como Vonpar, Gerdau, Yara e ThyssenKrup.
Já em Curitiba a carteira de atendidos traz nomes como Copel, Hering, Perdigão, Philip Morris e Sadia.
A equipe da unidade paranaense conta com cerca de 150 profissionais.
No país
Em todo o Brasil, o Grupo Sonda IT atende a mais de 1,2 mil clientes ativos.
No mundo
Globalmente, a empresa chilena está presente em sete países, além do Brasil e da sede: Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.
Considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, segundo o IDC, a corporação mantém 62 escritórios na região, empregando cerca de 12 mil colaboradores que atendem a uma carteira de 2,4 mil clientes.