
Maria Claudia Ardila, diretora de Canais da Sophos para a América Latina. Foto: Divulgação.
A Sophos, fabricante de soluções de segurança para rede e endpoint, nomeou Maria Claudia Ardila como nova diretora de Canais para a América Latina, posição recém-criada na companhia.
Maria Claudia será responsável por todos os programas regionais implementados, dará continuidade ao crescimento do ecossistema de canais da Sophos e apoiará os distribuidores na região.
A executiva está há um ano na Sophos. Anteriormente, atuava como gerente de canais.
Atualmente, Maria Claudia é responsável pela organização dos distribuidores, desenvolvimento do ecossistema de canais e pela definição de processos e programas de canais da Sophos na América Latina.
Na sua experiência anterior estão empresas como a Microsoft Colômbia, onde atuou com foco em iniciativas para comercializar PCs e servidores; Dell Colômbia, onde foi responsável pela equipe de alianças; e a Symantec, onde iniciou como gerente de canais de distribuição para América Central e Caribe e, posteriormente, estendeu seu escopo à América Latina.
A Sophos atua com uma estratégia de negócios baseada unicamente em canais. A empresa atua por meio de quatro distribuidores no Brasil: Arrow, Axyon, Ingram Micro e M3Corp.