A Anatel informou em nota nesta quinta-feira, 25, que rejeitou o recurso apresentado pela Telefônica e manteve a proibição à empresa de vender o serviço de banda larga Speedy.
De acordo com a agência de telecomunicações, “a ampliação da sua base de assinantes aumentaria o volume de tráfego com risco de ampliar a vulnerabilidade e a instabilidade da rede”.
A Telefônica agora tem que apresentar em 30 dias um plano para garantir “a fruição e a disponibilidade do serviço”. O texto informa também que o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, comunicou à agência que evitará recorrer à justiça contra a proibição.
Em caso de descumprir a proibição – o que já fez na segunda-feira, até ser oficialmente comunicada da decisão, publicada no Diário Oficial do mesmo dia –, a companhia estará sujeita a pagar multa de R$ 15 milhões mais R$ 1 mil para cada acesso comercializado.
Histórico problemático
Só este ano, o Speedy apresentou problemas em São Paulo três vezes. Já no ano passado, foram 2,2 milhões de consumidores prejudicados por uma única falha que levou em torno de 23 horas para ser resolvida.
O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.
De acordo com a agência de telecomunicações, “a ampliação da sua base de assinantes aumentaria o volume de tráfego com risco de ampliar a vulnerabilidade e a instabilidade da rede”.
A Telefônica agora tem que apresentar em 30 dias um plano para garantir “a fruição e a disponibilidade do serviço”. O texto informa também que o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, comunicou à agência que evitará recorrer à justiça contra a proibição.
Em caso de descumprir a proibição – o que já fez na segunda-feira, até ser oficialmente comunicada da decisão, publicada no Diário Oficial do mesmo dia –, a companhia estará sujeita a pagar multa de R$ 15 milhões mais R$ 1 mil para cada acesso comercializado.
Histórico problemático
Só este ano, o Speedy apresentou problemas em São Paulo três vezes. Já no ano passado, foram 2,2 milhões de consumidores prejudicados por uma única falha que levou em torno de 23 horas para ser resolvida.
O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo.