Speedy volta a ter problema

Em um comunicado à imprensa, a Telefônica confirmou que o Speedy, seu serviço de banda larga, voltou a apresentar instabilidade na quinta-feira, 02.  

Depois de reclamações de usuários no Twitter, a operadora afirmou que a instabilidade havia sido detectada em "parte da infraestrutura de rede que dá suporte ao acesso à internet", mas que “ações emergenciais” já estariam sendo executadas.
03 de julho de 2009 - 16:07
Em um comunicado à imprensa, a Telefônica confirmou que o Speedy, seu serviço de banda larga, voltou a apresentar instabilidade na quinta-feira, 02.  

Depois de reclamações de usuários no Twitter, a operadora afirmou que a instabilidade havia sido detectada em "parte da infraestrutura de rede que dá suporte ao acesso à internet", mas que “ações emergenciais” já estariam sendo executadas.

Conforme a Telefônica, já na noite da quinta-feira o serviço voltou a funcionar normalmente.

Histórico do problema

Ao longo de 2008 e o primeiro semestre de 2009, o Speedy recebeu reclamações constantes de consumidores, especialmente no estado de São Paulo, onde centenas de assinantes penaram com diversas quedas na conexão.

Por conta disso, a Anatel proibiu, na semana passada, que a Telefônica  continuasse a vender o serviço, pelo menos até que solucionasse todos os problemas relativos a ele.

O histórico de reclamações contra a Telefônica, bem como a decisão da Anatel e as argumentações da operadora em relação à atitude da agência reguladora, podem ser conferidas no Baguete, pelo link relacionado abaixo.