SPSS lança software de análise para marketing

A SPSS, fornecedora de soluções de data mining e análise preditiva, lança o PASW Direct Marketing, software de análise estatística direcionado a profissionais de marketing.

Desenvolvido para usuários corporativos e sem necessidade de conhecimento estatístico, o novo software orienta e automatiza a análise de clientes existentes e em potencial para campanhas de marketing.
30 de outubro de 2009 - 09:16
A SPSS, fornecedora de soluções de data mining e análise preditiva, lança o PASW Direct Marketing, software de análise estatística direcionado a profissionais de marketing.

Desenvolvido para usuários corporativos e sem necessidade de conhecimento estatístico, o novo software orienta e automatiza a análise de clientes existentes e em potencial para campanhas de marketing.

Segundo Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil, a abordagem matemática auxilia no entendimento das necessidades dos clientes. “Saber exatamente quais clientes atingir e, mais importante ainda, quem não incluir, reduz o desperdício e aumenta o retorno sobre o investimento”, comenta ele.

Ainda segundo o presidente, os crescentes custos com postagem, verbas limitadas ou reduzidas, além da diversidade de veículos para anunciar campanhas e a complexidade dos softwares de CRM, elevam a importância do uso de análise estatística para planejar e executar campanhas de marketing direto.

“Nosso novo software traduz as informações sobre os clientes e o mercado em resultados reais nas pesquisas sobre compras, respostas a ofertas, aumento da fidelidade e da satisfação do cliente, por exemplo”, explica ele.

O PASW Direct Marketing possui, ainda, uma interface intuitiva, para facilitar o uso, função “Propensão à compra”, que analisa características dos clientes e informações anteriores sobre eles, indicando quais os que têm maior probabilidade de responder a uma oferta.