
A gaúcha Status Informática, em parceria com a Símix Informática, abre para novos clientes a ferramenta RX Executivo. A empresa espera aumentar o faturamento em 20% com a solução.
Trata-se de uma solução extratora de dados voltada para análise gerencial. Pela RX, é possível gerar relatórios, gráficos, tabelas pivô e dashboards.
O foco, explica César Guimarães Vieira, um dos sócios da empresa, são companhias que necessitem transformar bases de dados em informações, especialmente dos segmentos da indústria, comercio e serviços.
“A expectativa é de que esta ferramenta amplie o faturamento da empresa em 20% em relação a 2010”, diz Vieira, acrescentando que a expectativa mínima é de conquistar 50 novos clientes ainda esse ano com o RX Executivo.
Não foi informado o faturamento da empresa em 2010.
Segundo Vieira, o programa permite conexão direta a diferentes tipos de bancos de dados real e acesso a bancos de dados de análise, e atende tanto à demanda de relatórios tradicionais como de recursos existentes em Softwares de BI.
Lançado há um ano para clientes pré-existentes, a ferramenta é comercializada em duas licenças (visualizador e editor) e a Status também oferece consultoria de implantação e criação de análises.
Entre os clientes que já utilizam a solução estão as redes de postos de combustíveis Energia (São Leopoldo) e Global (Novo Hamburgo), a Infasul Facas Industriais (Portão), o frigorífico Famile (Pelotas) e a Eurolatte (Porto Alegre).
Com sede em Canoas, na região metropolitana gaúcha, a Status Informática atua há 25 anos em gestão empresarial, o empresa tem como carro-chefe o ERP VIP Gestão Empresarial, que inclui ferramentas de apoio a Compras e Produção e SPED.
Atualmente, a empresa conta com quatro sócios: os analistas de sistemas Marcos Teixeira, César Guimarães Vieira e Ricardo Machado.