
Robert Ruiz.
A Stromasys, uma multinacional suíça especializada em software que permite rodar aplicações de mainframes em servidores atuais por meio de emuladores, está reforçando sua presença na América Latina.
Para tanto, a empresa nomeou como diretor geral para a região Robert Ruiz, um executivo da HPE que chegou a liderar a divisão de networking para a América Latina, além de ter passagem pelas divisões latino americanas da 3Com, BlueCoat e Lucent.
A partir de Miami, Ruiz quer alavancar o número de parceiros na região para 20, com destaque para Brasil e México, os maiores mercados.
Hoje, a empresa só tem duas parceiras brasileiras: a MPE Soluções, uma integradora de TI paulista e a DecTools, uma empresa mineira formada por ex-funcionários da área técnica da Digital e da Compaq.
"Nossa tecnologia permite que as empresas simplifiquem exponencialmente o suporte e as operações de suas aplicações legadas em máquinas VAX, Alpha, HP3000 e SPARC, ampliando o ciclo de vida dos negócios por meio da modernização e melhoria desses sistemas", afirma Ruiz.
A Stromasys já implementou mais de 6.000 soluções de emulação e virtualização multiplataforma para empresas líderes mundiais em mais de 50 países.
A empresa foi reconhecida no relatório de tecnologia do Gartner de 2013 como líder em Emulação de processadores e como Cool Vendor.