Support implanta colaboração na Susin

A caxiense Support Informática foi a contratada pela Susin Francescutti para a implantação da Gestão da Colaboração, solução que permite trabalhar de modo colaborativo e compartilhar informações como agenda, contatos e tarefas entre os membros das equipes.

O Microsoft Exchange foi o escolhido pela Susin para os serviços de e-mail.

A implantação da nova solução foi concluída em janeiro.

07 de março de 2012 - 11:34

A caxiense Support Informática foi a contratada pela Susin Francescutti para a implantação da Gestão da Colaboração, solução que permite trabalhar de modo colaborativo e compartilhar informações como agenda, contatos e tarefas entre os membros das equipes.

O Microsoft Exchange foi o escolhido pela Susin para os serviços de e-mail.

A implantação da nova solução foi concluída em janeiro.

Além da assessoria para o planejamento e migração, a Support Informática treinou os funcionários da empresa para a utilização dos sistemas, de acordo com as atividades exercidas por cada um.

De acordo com o analista de TI da Susin Francescutti, Fernando Lucas Dresch, a empresa estava em busca de uma ferramenta mais robusta.

“Queríamos uma melhor integração das informações com o Office, facilidade para o gerenciamento do ambiente e maior segurança das informações relacionadas à mensageria”, diz Dresch.

Segundo ele, a maior parte da comunicação da empresa é feita por e-mail e, desde que foi implantada a Gestão da Colaboração, não houve mais perdas de informações.

A Support foi fundada em 1997 e atua nas áreas de consultoria, comercialização, implantação de soluções, até a customização e gerenciamento.

Microsoft, Symantec, Vmware, Zscaler, Check Point e Astaro são os principais parceiros.

No ano passado, a Support Informática se tornou, segundo dados próprios, a primeira empresa de Caxias do Sul credenciada como parceiro Nível Bronze da Check Point, norte-americana especializada em segurança da informação.

Com o credenciamento, a Support passou a ofertar soluções de segurança unificadas.

O processo de credenciamento iniciou em setembro de 2010 e foi uma das apostas da Support para alcançar a meta de expandir o volume de negócios em 15% em 2011, em relação a 2010, alcançando faturamento de R$ 2 milhões.