CIOS

Tavares assume TI da Midea Carrier

Ex-CIO da Tigre entrou na fabricante de ar condicionado no ano passado como gerente de sistemas.

30 de outubro de 2015 - 10:58
Tavares assume TI da Midea Carrier

Sandro Tavares, gerente de sistemas da Midea Carrier, passou a acumular toda a área de TI da companhia, antes comandada por Eduardo Hintz. 

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela companhia. Dentro da nova estrutura, Tavares passa a responder ao diretor financeiro, Ricardo Sasaki.

O executivo entrou na Midea Carrier em 2014, vindo da  posição de CIO na Tigre, assumida por ele em 2009. Tavares tem ainda passagem pelas áreas de TI da Karsten, Portobello e Bunge.

À frente da TI da Tigre, Tavares foi responsável pela substituição do sistema de gestão da Oracle pelo SAP, em um projeto que envolve as 13 empresas do Grupo Tigre no Brasil e América Latina.

Hintz estava na empresa desde 2012, quando substituiu Alexandre Bittencourt, que entrou na companhia quando ela ainda era a Springer Carrier.

O executivo chegou na Midea vindo das Lojas Renner, em que atuou como gerente de serviços de TI entre 2010 e 2012.

A chinesa Midea ingressou na América Latina com a compra de uma participação de 51% nas operações da americana Carrier na região, pelo preço de US$ 223 milhões em 2011.

A operação inclui a produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.

Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. 

É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado).