
O anúncio do acordo, o primeiro da DarkTrace no Sul do Brasil, foi feito durante o II Seminário Executivo Sucesu-RS. Foto: Divulgação.
A TechChannel, integradora de tecnologia com sede em Porto Alegre, é parceira da DarkTrace para o Rio Grande do Sul. A companhia de cibersegurança tem sede em Cambridge e São Francisco.
O anúncio do acordo, o primeiro da DarkTrace no Sul do Brasil, foi feito durante o II Seminário Executivo Sucesu-RS, realizado em setembro.
Hoje, a DarkTrace está em fase de estruturação de seus negócios no Brasil e já conta com cerca de 10 profissionais no escritório aberto em São Paulo. Além disso, cinco executivos com base nos Estados Unidos tem atuação focada no país e na América Latina.
Além da TechChannel, a companhia já fechou parcerias com integradores de estados como São Paulo, Minas Gerais, Brasília, além de representantes da região Nordeste.
O contato entre a empresa gaúcha e a DarkTrace foi iniciado a partir da unidade aberta pela integradora na Califórnia, há cerca de dois anos.
“Fechamos o acordo há aproximadamente três meses e já temos provas de conceito em andamento com a solução da DarkTrace”, detalha Renan Nunes da Silva, gerente executivo da TechChannel.
A DarkTrace foi fundada em 2013 por matemáticos da Universidade de Cambridge e profissionais com experiência em operações cibernéticas em agências de inteligência. O conselho consultivo da empresa inclui Alan Wade, ex-CIO da CIA e Lord Evans de Weardale KCB, ex-diretor geral do serviço de segurança britânico MI5.
O foco da companhia é a aplicação de recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina não supervisionado para detectar e agir autonomamente contra ameaças cibernéticas.
A TechChannel é uma integradora dos segmentos de infraestrutura, segurança e redes. A empresa gaúcha atua como parceria das fabricantes Riverbed, Nutanix, Cisco/Meraki, Zscaller, Forescout, Okta, Veeam e Mellanox.