
Carlos Truchinski. Foto: divulgação.
A porto-alegrense Tecki acaba de se tornar canal da paulista Astrein para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com meta de fechar dois contratos ainda este ano, elevando o número para 15 ao longo de 2013.
A projeção é que no próximo ano os novos negócios gerados pela parceira, especializada em software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, tragam incremento de até 10% à receita da Tecki, cujo valor não é divulgado.
“Focados principalmente em consultoria e implementação de ERP, passamos a buscar soluções específicas para agregar valor aos sistemas com os quais trabalhamos, a fim de oferecer soluções mais completas e capazes de abranger áreas que o ERP não atende”, comenta Carlos Truchinski, diretor Comercial da Tecki.
A companhia gaúcha, que tem em JD Edwards e SAP suas duas linhas principais de negócio, vê a oferta da nova parceira como um diferencial e, ao mesmo tempo, uma solução para problemas rotineiros das implantações de sistemas de gestão.
“Em toda implantação de ERP encontramos a mesma dificuldade, que é a falta de qualificação dos dados. A Astrein normatiza a base, permitindo a classificação correta da mesma, o que facilita a parte fiscal, processos de compras, entre outros”, conta Truchinski. “Isso traz organização e economia, reduzindo perdas para as empresas”, complementa.
A ferramenta da empresa paulista promove o saneamento de cadastros, tarefa também considerada fundamental pelo diretor Comercial.
Com atuação em todo o Brasil, a Tecki atende a mais de 50 clientes, em uma lista que inclui nomes como Stemac, Drogacenter e Arauco, entre outros.
“É uma empresa bem posicionada no mercado, com uma grande carteira de clientes em potencial para os produtos da Astrein”, avalia Fernando Madeira, gerente de canais da companhia paulista. “Além de proximidade com as empresas na região, a Tecki tem capacitação e autonomia para assumir as vendas", acrescenta.
Além dos serviços de padronização de cadastros, o canal gaúcho também vai oferecer a seus clientes as bases de itens prontas para utilização desenvolvidas pela Astrein e contratos de manutenção de base.
A empresa porto-alegrense será responsável pela pré-venda e venda dos produtos e serviços, enquanto a Astrein ficará com a implantação e suporte.
A aliança com a Tecki faz parte de um programa anunciado pela Astrein no início deste ano, focando não só a região Sul, onde o projeto já abrangeu também parceria com a curitiana Hartmann, mas também Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Com o programa, a expectativa é aumentar em 20% o faturamento no setor de cadastros.
No geral dos negócios, a Astrein faturouR$ 10 milhões em 2011 e para este ano planeja crescer 25%, chegando a R$ 12,5 milhões.