Desde a segunda-feira, assinantes do serviço de internet banda larga da Telefônica, o Speedy, estão sem conexão. A empresa já recebeu uma notificação do Procon-SP, na tarde da quarta-feira, 08, questionando as causas, a extensão e a previsão de solução do problema.
Pela notificação, a Telefônica tem até o fim do dia de hoje para se explicar oficialmente.
Conforme o Procon-SP, muitas reclamações de assinantes foram recebidas, mas ainda não é possível precisar o número de pessoas atingidas. Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), todos os consumidores que se sentirem lesados têm direito ao abatimento, na mensalidade, do valor referente aos dias em que não puderam contar com a conexão.
"Isso deve ser feito pela empresa automaticamente, sem que o consumidor peça", explica a advogada do Idec, Estela Guerrini.
Líder em reclamação
A Telefônica liderou, em 2008, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon-SP.
A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações sendo que, ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações registradas no órgão no ano passado, informa a Folha Online.
Pela notificação, a Telefônica tem até o fim do dia de hoje para se explicar oficialmente.
Conforme o Procon-SP, muitas reclamações de assinantes foram recebidas, mas ainda não é possível precisar o número de pessoas atingidas. Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), todos os consumidores que se sentirem lesados têm direito ao abatimento, na mensalidade, do valor referente aos dias em que não puderam contar com a conexão.
"Isso deve ser feito pela empresa automaticamente, sem que o consumidor peça", explica a advogada do Idec, Estela Guerrini.
Líder em reclamação
A Telefônica liderou, em 2008, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon-SP.
A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações sendo que, ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações registradas no órgão no ano passado, informa a Folha Online.