A MPP Solutions, empresa de marketing digital com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, começa a planejar o próximo ano, quando deve superar em 10% os resultados financeiros deste ano.
Além das expectativas de faturamento, a empresa elenca algumas tendências de marketing digital que deverão se destacar.
“As empresas serão mais criteriosas e exigentes nas definições de estratégias de marketing, inclusive digitais. Mas, certamente, teremos também ganhos expressivos em termos de criatividade e qualidade das campanhas e portais”, afirma Marcello Póvoa, sócio diretor da MPP Solutions.
Confira as tendências apontadas pela empresa:
-Fortalecimento da distribuição da web por multíplos canais, especialmente o celular, e migração de importantes portais para estes dispositivos móveis.
-Widgets melhor aproveitados provocarão o que se pode chamar de “fragmentação na Internet”, pois os sites terão parte de suas funcionalidades distribuídas em diversos endereços
-O comportamento de mecanismos virais serão melhor compreendidos e sua utilização pelas marcas serão aperfeiçoadas.
-As empresas começarão a ampliar suas iniciativas junto às redes sociais e aos blogs. A grande questão será a escalabilidade do monitoramento nas redes sociais devido a seu crescimento exponencial. Possivelmente em 2009, surgirão algorítimos para este monitoramento.