Tendências do marketing digital para 2009

A MPP Solutions, empresa de marketing digital com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, começa a planejar o próximo ano, quando deve superar em 10% os resultados financeiros deste ano. 

Além das expectativas de faturamento, a empresa elenca algumas tendências de marketing digital que deverão se destacar.
04 de dezembro de 2008 - 14:44
A MPP Solutions, empresa de marketing digital com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, começa a planejar o próximo ano, quando deve superar em 10% os resultados financeiros deste ano. 

Além das expectativas de faturamento, a empresa elenca algumas tendências de marketing digital que deverão se destacar.

“As empresas serão mais criteriosas e exigentes nas definições de estratégias de marketing, inclusive digitais. Mas, certamente, teremos também ganhos expressivos em termos de criatividade e qualidade das campanhas e portais”, afirma Marcello Póvoa, sócio diretor da MPP Solutions. 

Confira as tendências apontadas pela empresa:
-Fortalecimento da distribuição da web por multíplos canais, especialmente o celular, e migração de importantes portais para estes dispositivos móveis.

-Widgets melhor aproveitados provocarão o que se pode chamar de “fragmentação na Internet”, pois os sites terão parte de suas funcionalidades distribuídas em diversos endereços

-O comportamento de mecanismos virais serão melhor compreendidos e sua utilização pelas marcas serão aperfeiçoadas.

-As empresas começarão a ampliar suas iniciativas junto às redes sociais e aos blogs. A grande questão será a escalabilidade do monitoramento  nas redes sociais devido a seu crescimento exponencial. Possivelmente em 2009, surgirão algorítimos para este monitoramento.