PARALISAÇÃO

Terceirizados de TI da Refap entram em greve

24 de janeiro de 2014 - 14:45
Terceirizada de TI da Refap terá greve. Foto: divulgação.

Terceirizada de TI da Refap terá greve. Foto: divulgação.

Profissionais de TI da empresa Engenet, companhia terceirizada pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), da Petrobras, anunciaram que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 27.

Para justificar o ato, os funcionários alegam que a empresa tem descumprido constantemente a Convenção Coletiva (CCT) da categoria no Rio Grande do Sul.

Segundo os funcionários, a Engenet apresenta, desde o final de 2013, atraso nos pagamentos dos salários, benefícios como vale-refeição e ajuda de custo para combustíveis. Eles também reclamam de bloqueio do plano de saúde - uma exigência contratual -  e que a terceirizada não está depositando corretamente o FGTS.

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no RS (Sindppd/RS) denunciou a situação ao Sindicato das Empresas de TI (Seprorgs), à Petrobras e ao Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com a entidade, até o momento, os problemas não foram solucionados. A reportagem do Baguete entrou em contato com o sindicato, mas não obteve novas informações sobre a situação.