TÉCNICA

Tetra Pak usa HoloLens em suporte

Técnicos e engenheiros das plantas dos fabricantes podem se conectar com especialistas globais.

10 de maio de 2017 - 12:24
A Tetra Pak tem investido em soluções digitais para modernizar os serviços. Foto: Divulgação.

A Tetra Pak tem investido em soluções digitais para modernizar os serviços. Foto: Divulgação.

A Tetra Pak tem investido em soluções digitais para modernizar os serviços. Entre as novidades, está o HoloLens, óculos de realidade mista da Microsoft que tem impacto direto na identificação e resolução de problemas. 

A partir do uso do HoloLens, técnicos e engenheiros que atuam nas plantas dos fabricantes podem se conectar com especialistas globais da companhia, em qualquer lugar do mundo. 

Dessa forma, os profissionais especializados podem atuar como se estivessem no local, ajudando a solucionar o problema.

O serviço já está disponível em formato piloto, incluindo o Brasil, com 50 unidades dos óculos. A expectativa da empresa é expandir o projeto para mais países nos próximos anos.  

"A Tetra Pak está animada em implementar tecnologias digitais tão avançadas para aprimorar a oferta de serviços técnicos exclusivos à indústria de alimentos e bebidas. É empolgante trazer inovações que atendam às principais necessidades operacionais dos nossos clientes", afirma Pekka Matilainen, vice-presidente de serviços da Tetra Pak para as Américas.

Lançado em janeiro de 2015, o HoloLens é similar aos aparelhos de realidade virtual que têm surgido no mercado. A diferença é que a ferramenta da Microsoft não cria uma nova realidade, mas leva os usuários a um mundo virtual enquanto traz a tecnologia para o ambiente real. 

Com isso, o usuário que estiver utilizando os óculos poderá visualizar hologramas no chão, mesas e paredes, sem sair do lugar em que está.