NOTAS

Thiago Ritter: novos rumos no Canadá

Fundador da W3Haus assume como diretor em empresa de e-learning para música.

05 de março de 2024 - 13:02
Thiago Ritter. Foto: Divulgação

Thiago Ritter. Foto: Divulgação

Thiago Ritter, um dos fundadores da W3Haus, se mudou para o Canadá e acaba de assumir o cargo de diretor de advertising da Musora, uma empresa de educação à distância focada no ensino de música.

“Estou realizando o sonho de unir a minha paixão pela música com o conhecimento construído ao longo de duas décadas como um desbravador do marketing digital no Brasil”, disse Ritter em um post no Linkedin.

Sediada em Abbotsford, uma cidade na região metropolitana de Vancouver, no oeste do Canadá, muito próxima de Seattle, a Musora oferece lições online de bateria, piano, guitarra e canto para 80 mil alunos. 

O tema não é estranho para Ritter, que enquanto morava em Porto Alegre fazia shows esporádicos como baterista do Conjunto Musical Gilez.

O novo trabalho é uma virada de rumo e tanto. Até o final de 2021, Ritter foi CEO da W3Haus, agência digital fundada por ele e dois sócios em 2000 e que chegou a ser uma das maiores do seu ramo no país.

A W3Haus foi comprada pela Stefanini 2020, por um valor não revelado. Ritter permaneceu no conselho até o final de 2022. 

Hoje, o negócio está integrado dentro da vertente “martech” da Stefanini, sob o comando de Guilherme Stefanini, filho de Marco Stefanini, o fundador da Stefanini.