A empresa, que já utilizava tecnologia SAP, passou agora a usar o componente BPS (Business Planning and Simulation), integrante da ferramenta SEM (Strategic Enterprise Management) da solução de BI do fabricante.,p> A nova arquitetura visa formar uma base de informações para a gestão de performance corporativa, automatizando o processo de planejamento econômico e financeiro.
“Precisávamos de um sistema que nos desse condições de otimizar o tempo investido na execução do processo de planejamento e que reduzisse as inconsistências que os relatórios em Excel apresentavam", comenta José Roberto Bragato, gerente de TI da unidade Thyssenkrupp de Campo Limpo.
Segundo ele, as metas com a implantação do novo sistema, que eram garantir integridade ao trânsito de informações e diminuir o processo para a preparação do planejamento de cada parque industrial, foram alcançadas.
O projeto de implementação do SEM-BPS durou sete meses. "Como resultado, obtivemos uma solução que nos permite simulações das premissas de planejamento necessárias para o apoio à gestão empresarial. Isso nos dá mais flexibilidade, liberdade e segurança nas tomadas de decisões", afirma Bragato.