Thyssenkrupp implanta solução wireless da Solffactor

A Thyssenkrupp Elevadores substituiu a tecnologia de radiofreqüência existente na empresa, adotando uma solução de comunicação wireless com 30 coletores de dados CK30 da Intermec conectados. A implantação do equipamento foi feita pela Solffactor. Na matriz da companhia, em Guaíba, ficaram 24 coletores. Os seis restantes estão espalhados por filiais em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
01 de setembro de 2005 - 16:08
A Thyssenkrupp Elevadores substituiu a tecnologia de radiofreqüência existente na empresa, adotando uma solução de comunicação wireless com 30 coletores de dados CK30 da Intermec conectados. A implantação do equipamento foi feita pela Solffactor. Na matriz da companhia, em Guaíba, ficaram 24 coletores. Os seis restantes estão espalhados por filiais em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Eles são usados no apontamento de produção (acompanhando as peças produzidas com rastreabilidade), inventário, expedição (conferência para ver se as peças fabricadas estão indo para o local correto), recebimento e almoxarifados. “Obtivemos uma melhora significativa em nossa performance, no que tange a transações de entrada e saída de dados e, principalmente, segurança”, afirma José Luiz Lopes dos Santos, analista de suporte da Thyssenkrupp.

A Solffactor, que tem filiais em São Paulo, Curitiba e Brusque, cresceu 20% nos primeiros meses desse ano, respeito ao mesmo período de 2004. Na carteira de clientes, a companhia conta com organizações como Sonae, Lojas Renner, Tramontina, Calçados Azaléia e Sadia, entre outras.