A Tivit, empresa do Grupo Votorantim, acaba de obter a certificação ISO 20.000, que atesta as melhores práticas na entrega de serviços de tecnologia.
A companhia é a primeira empresa brasileira a conquistar a certificação para 100% das suas operações de terceirização de infraestrutura de TI, segundo o vice-presidente deste segmento na companhia, Carlos Eduardo Mazon.
Para alcançar a titulação, a Tivit vem redesenhando seus processos há cerca de três anos. “Mais de 1,7 mil funcionários participaram da revisão dos processos internos, o que impacta diretamente na qualidade final dos serviços prestados”, explica Mazon.
A fase de avaliação especificamente para a ISO 20.000 envolveu mais de 40 áreas e levou três meses. A companhia já atuava com um modelo aderente à norma e, em novembro do ano passado, fez a análise para identificar quais as melhorias necessárias. Em fevereiro, todas as adequações estavam finalizadas.
A Pink Elephant, especialista em ITIL, foi parceira da Tivit no processo de certificação.
“Eles nos apoiaram durante o levantamento dos desvios para adequação à norma. Os trabalhos foram conduzidos por uma equipe de projeto interna e o comprometimento dos envolvidos foi fundamental para o cumprimento das metas definidas”, finaliza Marcello Zappia, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da TIVIT.
Além da ISO 20.000, a Tivit possui também as certificações ISO 9001; ISO 27000; SAS 70; e PMI. A companhia também utiliza metodologias e ferramentas de gestão como Six Sigma, BSC, Cobit e CMMi, entre outras.
A companhia é a primeira empresa brasileira a conquistar a certificação para 100% das suas operações de terceirização de infraestrutura de TI, segundo o vice-presidente deste segmento na companhia, Carlos Eduardo Mazon.
Para alcançar a titulação, a Tivit vem redesenhando seus processos há cerca de três anos. “Mais de 1,7 mil funcionários participaram da revisão dos processos internos, o que impacta diretamente na qualidade final dos serviços prestados”, explica Mazon.
A fase de avaliação especificamente para a ISO 20.000 envolveu mais de 40 áreas e levou três meses. A companhia já atuava com um modelo aderente à norma e, em novembro do ano passado, fez a análise para identificar quais as melhorias necessárias. Em fevereiro, todas as adequações estavam finalizadas.
A Pink Elephant, especialista em ITIL, foi parceira da Tivit no processo de certificação.
“Eles nos apoiaram durante o levantamento dos desvios para adequação à norma. Os trabalhos foram conduzidos por uma equipe de projeto interna e o comprometimento dos envolvidos foi fundamental para o cumprimento das metas definidas”, finaliza Marcello Zappia, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da TIVIT.
Além da ISO 20.000, a Tivit possui também as certificações ISO 9001; ISO 27000; SAS 70; e PMI. A companhia também utiliza metodologias e ferramentas de gestão como Six Sigma, BSC, Cobit e CMMi, entre outras.