CARREIRA

TOPdesk aposta em talento interno

Executivo de 30 anos está assumindo o comando da operação no Brasil.

15 de março de 2022 - 05:57
Guilherme Morais. Foto: Divulgação

Guilherme Morais. Foto: Divulgação

A TOPdesk, multinacional holandesa de software de help desk e gerenciamento de serviços, apostou num jovem talento interno para liderar a sua operação no Brasil.

Guilherme Morais, um profissional de 30 anos com quatro anos de casa, acaba de assumir o cargo de diretor geral no país, à frente dos 60 funcionários da subsidiária brasileira.

“Meu principal desafio é garantir que todos os colaboradores tenham um ambiente ideal de trabalho, que exista espaço para autonomia, e gerenciar da melhor forma possível os esforços da companhia para o crescimento, que são bem ambiciosos”, explica Morais. 

Morais foi contratado pela TOPdesk em 2018, quando foi contratado como analista de marketing dando suporte à área de geração de leads. 

O profissional foi galgando posições, até assumir o cargo de gestor da unidades de negócios de saúde.  

Antes de entrar na TOPdesk, Morais fez um estágio no marketing da Eletrolux e atuou como analista na Arizona, uma consultoria de marketing.

O executivo possui pós-graduação em Branding Experience pelo Istituto Europeo di Design – IED, uma rede internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas com sede na Itália e filial em São Paulo, onde o curso foi realizado.

No mercado desde 1993, a TOPdesk conta com mais de 900 colaboradores espalhados por 15 escritórios em 11 países, atendendo mais de 5 mil organizações. No Brasil, onde abriu em 2013, são 200 clientes.