NEGÓCIO

TQI cria conselho consultivo

Mineira contratou Mário Anseloni, João Bezerra Leite e Dorival Dourado Jr. para compor o time.

27 de fevereiro de 2023 - 14:49
Da esquerda para a direita: Mário Anseloni, João Bezerra Leite e Dorival Dourado Jr. (Foto: LinkedIn)

Da esquerda para a direita: Mário Anseloni, João Bezerra Leite e Dorival Dourado Jr. (Foto: LinkedIn)

A TQI, empresa mineira de TI que atua em áreas como financeiro, telecom, logística e transporte, criou um conselho consultivo com três nomes de peso do mercado de tecnologia: Mário Anseloni, João Bezerra Leite e Dorival Dourado Jr.

Anseloni já liderou Itautec e HP como presidente e CEO, tendo feito uma carreira de 12 anos nesta última. Na empresa, passou por cargos como vice-presidente de vendas e marketing, gerente geral e desenvolvedor de negócios regionais, ambos para a América Latina.

Leite, por sua vez, tem 36 anos de experiência no Itaú Unibanco, onde passou por posições que vão desde engenheiro de rede e gerente do centro de controle de redes até Chief Technology Officer (CTO) e head de qualidade e engenharia de software de confiabilidade. 

Ao longo de sua carreira, o executivo também passou 11 anos na Rede Itaú, além de ter atuado nos conselhos da Mastercard e da PegaSystems. Hoje, o profissional compõe os conselhos da Transfeera, Stark, Credix, Inmetrics, entre outros.

Na Bossa Nova Investimentos, ocupa a posição de líder de investimentos em fintechs, e na 2W Energia, de head do comitê de novos negócios, inovação e tecnologia.

Já Dourado Jr. possui mais de 45 anos de mercado. O profissional foi presidente da Boa Vista SCPC e da holding de serviços financeiros Vector Inovação e Tecnologia. Em outro momento, atuou como vice-presidente global de produtos do grupo Experian.

Além disso, foi presidente da unidade de Serviços da Serasa Experian e trabalhou por 20 anos no Grupo Abril. O executivo também passou pelo conselho da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de São Paulo.

Segundo Fernando Zei, CEO da TQI, a formação do conselho consultivo é importante para a estratégia de médio e longo prazo da companhia dentro dos próximos cinco anos, que inclui taxas de crescimento mais ambiciosas, plano de internacionalização e expansão de projetos em países onde já atua.

“O trio reforça e fortalece o plano de crescimento e expansão da TQI, agregando conhecimento e experiência à visão dos acionistas e executivos da organização, buscando acelerar o crescimento planejado”, avalia Zei.

Criada em 1992, a TQI tem matriz em Uberlândia, Minas Gerais, e conta com uma filial na capital paulista. Atualmente, a companhia possui um time com mais de 700 colaboradores espalhados por 150 cidades nas cinco regiões do Brasil.

No ano passado, a empresa registrou crescimento de 28%, com R$ 160 milhões em faturamento, segundo o site O Globo. Para 2023, a meta é crescer em 25% e abrir uma operação em Portugal.