NOVO FORMATO

Trampos muda e quer faturar R$ 1 mi no ano

Destinado a vagas do mercado de comunicação e tecnologia, site pretende dobrar sua base de usuários.

17 de janeiro de 2014 - 15:38
Tiago Yonamine e Marcel Ueno, sócios do Trampos. Foto: Fábio Hirata.

Tiago Yonamine e Marcel Ueno, sócios do Trampos. Foto: Fábio Hirata.

O Trampos, destinado a vagas do mercado de comunicação e tecnologia, pretende dobrar sua base de usuários e ampliar o faturamento de R$ 400 mil ao ano para R$ 1 milhão em 2014.

Essa expansão ocorrerá a partir da mudança realizada no final de 2013: o Trampos tornou-se uma empresa.

Desde 2008 com grande atuação no Twitter e no Facebook, a companhia desenvolveu uma nova plataforma online para exposição de vagas e cadastro de profissionais.

O objetivo é ser a principal fonte de recrutamento nas duas áreas em que o portal atua. Além disso, Tiago Yonamine, sócio e fundador, conta que deseja expandir a atuação no Brasil, visto que, atualmente, 85% dos usuários e 95% das vagas são das regiões Sul e Sudeste.

Agora, para publicar anúncio de cargos em aberto, o custo para as empresas é a partir de R$ 59. As companhias recebem do portal um relatório com informações do mercado, estatísticas de desempenho das vagas e um espaço para exposição do perfil corporativo, como história e diferenciais.

Além disso, há uma análise dos colaboradores do site para verificar se há alguma discrepância com o mercado quanto a salário ou carga horária, por exemplo.

Para os candidatos, o cadastro é gratuito.

Nos quatro anos de operação, o Trampos tinha sua renda gerada por anúncios de campanhas de trainee ou de produtos, por exemplo, e já auxiliou cerca de 4 mil empresas na contratação de profissionais.

"Os jovens não se identificam e nem se sentem “abraçados” pelas empresas convencionais e este é nosso diferencial: falamos a mesma língua dessas pessoas. Nosso modelo é diferente do praticado na maior parte de sites de emprego no Brasil, pois acreditamos que a empresa deve investir para ter bons candidatos e não o contrário", destaca Yonamine.

Aproximadamente 85% dos 16 mil profissionais cadastrados estão entre 18 e 35 anos e colaboram para os 2 milhões de pageviews mensais.

O fundador tem sua formação na área de publicidade e marketing e já passou pelo Grupo Abril e pelas agências Torke e Espalhe MSLGroup.

Também é sócio o desenvolvedor Marcel Ueno que atuou anteriormente na agência Sunset Comunicação.