ENTIDADES

Troca de presidentes da Assespro-PR


09 de maio de 2013 - 13:53
Sergio Yamada e Sandro Molés da Silva. Foto: Divulgação: Assespro-PR

Sergio Yamada e Sandro Molés da Silva. Foto: Divulgação: Assespro-PR

Sandro Molés da Silva, sócio-diretor da Process e da Sitae, acaba de assumir a presidência da Assespro-PR, substituindo Sergio Yamada, diretor da Sérgio Yamada Computação.

Yamada havia sido reeleito para um novo mandato à frente da entidade em novembro de 2012, mas, de acordo com nota da Assespro-PR, optou por sair devido a “questões particulares e profissionais”.

A mudança não se limitou à presidência, no entanto: Siro Canabarro assume a vice-presidência de Articulação Política, Adriano Krzyuy vai para a vice-presidência de Comunicação e Marketing. Jefferson Bellanda assume a pasta do conselho de ética e Dr. Alexandre Coelho passa à vice-presidência da Diretoria Adjunta.

“Foi uma experiência fantástica para mim enquanto empresário da área de tecnologia ter tido a oportunidade de representar o setor por um tempo”, afirma Yamada, que mantém a presidência do NEXTi - Núcleo de Excelência em Tecnologia da Informação, uma entidade atuante no noroeste do Paraná.

Advogado por formação, Molés foi membro da pasta de Tecnologia da Informação da OAB Maringá, na gestão de 2001 a 2003 e entre 2007 e 2009. Associado à Assespro-PR há seis anos, Molés já foi diretor da regional Maringá e entre 2011 e 2012 assumiu o Conselho de Ética da entidade.

Também foi membro titular da diretoria da Software by Maringá - entidade de classe que representa os desenvolvedores de software da região - nos anos de 2009 e 2010, tendo à época sido presidente.

Molés foi ainda membro do Comitê Gestor do APL de Software de Maringá, vice-presidente do Sindicato das empresas de TI do Noroeste do estado (SindiTI) e é vice-presidente jurídico da mesma entidade.