Marcelo Willadino. Foto: Divulgação.
A Tools & Technologies (T&T) terá uma operação comercial em São Paulo até o final do primeiro semestre, que ainda em 2012 será complementada por um time técnico.
A expansão é a aposta da companhia de Porto Alegre para incrementar a carteira de clientes, hoje concentrada no Rio Grande do Sul, e expandir em cerca de 15% o faturamento registrado em 2011, chegando à casa dos R$ 12,65 milhões.
Para cuidar da opearção paulista, a T&T contratou Jader Peixoto Volkmer, profissional com mais de 20 anos de experiência em TI e conhecimento do mercado do centro do país.
“Volkmer já desenvolveu relacionamentos comerciais com empresas no Brasil, EUA e China, tendo muita experiência em desenvolvimento de negócios”, comenta Marcelo Willadino, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento da T&T.
Ele destaca passagens de Volkmer como a de country manager da operação da americana Rogue Wave Software no Brasil, onde geriu desde o início da definição da estratégia comercial até a implantação de canais de venda no país.
O executivo também atuou como gerente de desenvolvimento de negócios na Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), além de passar por outras empresas, como HP, e agora assume a gerência Comercial da T&T paulista.
“É experiência para fomentar nossa nova unidade”, aposta Willadino.
Tudo para fomentar uma carteira de clientes que já traz nomes como Altus, Banrisul, Getnet, Parks e HP.
Esta última, a companhia gaúcha atende inclusive nos EUA, onde é responsável pelo desenvolvimento de soluções de software.
“Em nosso setor, podemos atender remotamente, como fazemos com HP USA, mas o contato comercial próximo é importante, por isso apostamos na operação paulista”, comenta Marcelo Willadino, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento da T&T.
A empresa, que hoje tem matriz no Centro de Porto Alegre, com 105 colaboradores, e mais um time de 40 pessoas no centro de P&D que mantém no Tecnopuc, atua em outsourcing e co-sourcing de projetos de software, testes e mind shop.
“Atuamos em todas as etapas do ciclo de vida do desenvolvimento de software - desde a concepção e design até implementação, teste e deployment”, destaca Willadino.
O executivo exemplifica com cases como os do Banrisul, cliente para o qual a foi responsável pela unificação da programação de todos os terminais de atendimento, o que serviu de base para migração de agências e ATMs do banco estatal gaúcho para o Linux.
Outro case de impacto é o da HP, para quem a T&T criou aplicações de gerenciamento de hardware e software para servidores e impressoras de grande porte.
Desta área, aliás, deverão surgir os próximos anúncios de novidade da T&T, que em 2012 completa 20 anos de mercado.
Conforme Willadino, a empresa partirá, em breve, para o fornecimento de soluções de inovação na área de servidores, impressoras, gerenciamento de transações financeiras eletrônicas, impressoras, servidores e tecnologias ligadas à mobilidade e virtualização.
E se o assunto é inovação, a equipe da T&T também se destaca.
“De nosso quadro de colaboradores, 34% são da geração Y”, conta Willadino. “Temos a inovação arraigada em nosso corpo funcional”, comemora.
