A Nokia disse nesta quarta-feira, 03, que vai associar sua marca à uma série de carros Twingo, da Renault, informa a Reuters. Os automóveis serão vendidos já neste mês com um sistema de navegação da empresa finlandesa e outros equipamentos.
O preço do aparelho ficará em 12,1 mil euros. A oferta estará disponível na França, Itália, Alemanha, Eslovênia, Bélgica e Holanda.
O mercado global para aparelhos de navegação em carros mais do que dobrou no segundo trimestre, segundo a empresa de pesquisa Canalys. A norte-americana Garmin e a holandesa TomTom se destacam no segmento.
Ainda nesta semana, a Nokia comprou uma fornecedora de mapas digitais Navteq por US $8,1 bilhões, na sua maior aquisição até o momento. Os fabricantes de aparelhos usam dados da Navteq ou da Tele Atlas, os dois únicos fornecedores globais da indústria. A TomTom fez uma oferta de compra pela Tele Atlas.
A Renault vai vender o Twingo Nokia, que inclui o telefone de navegação Nokia 6110, por preços à partir de 12,15 mil euros. O Twingo Nokia deve chegar ao mercado em 29 de outubro na França. O carro também deve ser vendido na Itália, Alemanha, Eslovênia, Bélgica e Holanda.