.jpg?w=730)
Silvia Penna, diretora geral da Uber no Brasil. Foto: divulgação.
Silvia Penna, até então general manager das operações da Uber no Brasil, acaba de assumir a posição de diretora geral da companhia no país.
A executiva sucede Claudia Woods, que estava no cargo desde 2019 e deixou a empresa em julho deste ano para ser Chief Executive Officer (CEO) da WeWork.
Penna está na Uber desde 2016, quando ingressou como gerente de operações e logística e, desde então, liderou diferentes áreas da empresa.
Anteriormente, trabalhou nas companhias Gradus Consultoria de Gestão, OR, OES e MRV Engenharia ao longo de 13 anos de carreira.
A profissional é engenheira civil formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em administração estratégica pela FIA/USP.
“Estou muito feliz e honrada em assumir a responsabilidade de conduzir o negócio no maior mercado em volume de viagens da Uber no mundo. Sei que a extensão e a complexidade dos meus desafios são tão grandes quanto a escala do nosso negócio no país”, destacou Penna em um comunicado enviado a funcionários.
Fundada em 2010, a Uber iniciou suas atividades no Brasil em 2014 com seis funcionários e, atualmente, conta com mais de 1 mil colaboradores no país, além de 22 milhões de usuários e 1 milhão de motoristas.
No mundo, são mais de 20 mil funcionários e mais de 10 bilhões de viagens realizadas. A companhia vale US$ 88,7 bilhões e, no segundo trimestre de 2021, sua receita global somou U$ 3,9 bilhões.