CONTRATAÇÃO

Unentel tem novo diretor de operações e alianças

Mauricio Araujo fez uma carreira de 24 anos na Ingram Micro.

16 de agosto de 2022 - 17:09
Mauricio Araujo, novo diretor de operações e alianças da Unentel (Foto: Divulgação)

Mauricio Araujo, novo diretor de operações e alianças da Unentel (Foto: Divulgação)

A Unentel, distribuidora baiana de soluções de TI, anunciou a contratação de Mauricio Araujo como seu novo diretor de operações e alianças.

Araujo vem da Ingram Micro, onde fez uma carreira de 24 anos em diversos cargos, como diretor de operações, gerente sênior de operações, compras e customer service e gerente sênior de projetos.

Anteriormente, também esteve na Lasoft Latino Americana de Software, como analista de contabilidade, e na American Express, como atendente de viagens corporativas.

Em seu currículo acadêmico, tem instituições como FECAP, University of Miami Herbert Business School e FIAP, nas quais se graduou em contabilidade e finanças, se especializou em logística e transportações e fez MBA em business intelligence e analytics, respectivamente.

Na Unentel, Araujo deverá promover o desenvolvimento e a geração de novas oportunidades alinhadas à estratégia da empresa.

A companhia visa expandir o suporte a sua rede de canais, fortalecendo o time de apoio e promovendo melhorias em temas como transformação digital, automatização de processos, ganhos operacionais e construção de novas alianças.

“O Mauricio chega para somar ainda mais a um time comprometido com resultados. A expertise e networking dele no mercado são alguns dos pontos que irão embasar nossa busca para trazer agilidade, apoio e melhores condições aos nossos canais”, destaca Frederico Passos, vice-presidente da empresa.

A Unentel soma experiência de mais de 40 anos no mercado de TI, distribuindo soluções de vídeo, voz e dados para parceiros em todo o território brasileiro.

Sua atuação engloba consultoria, confecção de projetos, treinamento de canais de vendas e desenvolvimento de mercado para fabricantes.

Nos últimos três anos, a empresa registrou crescimento anual de 100%, e, atualmente, possui mais de 2 mil clientes atendidos em 500 cidades.