INTERNACIONALIZAÇÃO

Unico vai às compras no exterior

Empresa adquiriu a mexicana Trully e a emiradense OZ Forensics, de prevenção de fraudes e prova de vida, respectivamente.

06 de setembro de 2024 - 09:39
Diego Martins, CTO da Unico (Foto: LinkedIn)

Diego Martins, CTO da Unico (Foto: LinkedIn)

A Unico, player de destaque em biometria facial e assinatura digital no mercado nacional, acaba de anunciar a aquisição de suas primeiras empresas internacionais: a mexicana Trully e a emiradense OZ Forensics.

Com dois anos de mercado, a Trully foi fundada por ex-executivos do Rappi e se especializa na prevenção de fraudes em todos os estágios de risco em empresas financeiras, desde a originação até a transação.

Sediada na Cidade do México, a companhia possui mais de 20 clientes e passa a operar sob a marca Trully by Unico IDTech.

Desde a movimentação, a startup já alcançou uma efetividade de 5% a 8% em detectar fraudes via identificação por meio de biometria facial.

Em seu portfólio constam marcas como Rappi, inDrive, Fintonic, Plata, Baubap, Konfio, GNP, Rayo, Kamet e Credi5.

Já a OZ Forensics foi idealizada em 2017 em Dubai e é reconhecida pela acuracidade de sua tecnologia de prova de vida.

Hoje, a empresa atende 50 clientes mundialmente em países como Emirados Árabes, Espanha, Indonésia e outros.

Segundo aponta o Brazil Journal, a aquisição da OZ Forensics vem de um período em que a Unico analisou cerca de 35 empresas no mundo para encontrar uma solução de combate a deepfakes alinhada ao seu propósito.

A partir dessas aquisições, a Unico passa a ter bases fixas em Lisboa, Cidade do México e Dubai.

Além disso, a companhia passa a ter presença em mais de 23 países e uma rede de mais de 185 milhões de usuários que já usam sua tecnologia

“A Unico vem trabalhando ativamente para a construção de uma infraestrutura global de validação de identidade, com o propósito de tornar o mundo mais confiável, tendo como base a identificação real e segura das pessoas. Agora demos dois passos muito relevantes que vão nos permitir acelerar esse movimento", explica Diego Martins, CTO da Unico. 

Fundada em 2007, a Unico foi pioneira no segmento de identificação via biometria facial e ao longo de sua atuação no mercado brasileiro chegando a classificação de empresa unicórnio em 2021 e, pouco tempo depois, por meio de uma série de rodadas de investimentos, foi avaliada em USD 2.6 bilhões.

Em abril, a empresa registrou um crescimento de 50% na receita líquida versus igual período do ano passado em decorrência de novos produtos lançados em 2023.