VENDAS, FOLHA, SPED...

Vale Fértil gere RH com Senior

Empresa especializada no processamento de azeitonas e outros produtos alimentícios otimizou rotinas de vendas, folha de pagamento, SPED e outras com software da catarinense.

11 de setembro de 2013 - 16:13
Azeitonas são o carro chefe da Vale Fértil. Foto: divulgação

Azeitonas são o carro chefe da Vale Fértil. Foto: divulgação

A Vale Fértil, especializada no processamento de azeitonas e outros produtos alimentícios, com fábricas em Mendoza, na Argentina, e São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, adotou o software de gestão de pessoas da blumenauense Senior.

De acordo com José Delcio de Farias, controller da Vale Fértil, a solução permite o acesso às informações de toda a equipe, mas algumas áreas, como a comercial, se destacam nos resultados obtidos com recursos como a inclusão de pedidos via web.

“A análise minuciosa do resultado no pedido nos dá segurança nas operações e o resultado mensal, organizado e avaliado por vendedor, produto e cliente, representa o conhecimento pleno de toda nossa atividade comercial, o que permite explorar pontos fortes e corrigir deficiências que possam surgir”, afirma o executivo.

O sistema também auxilia a companhia nas adequações ao Sped e na gestão de Folha de Pagamento, com auditoria fiscal.

A solução Gestão de Pessoas da Senior torna os dados disponíveis a colaboradores em tempo real, pela Internet, intranet, portais e dispositivos móveis, o que facilita a vida de uma empresa que vende para todo o país por meio de uma equipe de mais de 80 representantes.

Fundada em 1991, a Vale Fértil oferece, além de azeitonas, que são seu carro chefe, também azeites, conservas, molhos, frutas em calda e uvas-passas.

A empresa não divulga faturamento. O último dado noticiado é de 2008, quando a companhia previa expandir as vendas de 12 mil para 15 mil toneladas ao ano e a receita dos então R$ 68 milhões para mais de R$ 100 milhões.

Já a Senior tem sede em Blumenau e filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, além de cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.

A empresa atende a mais de 10 mil clientes em todo o país e faturou R$ 252 milhões no primeiro semestre de 2013, crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2012.