
Cristiano Soares, CEO da Vaniday no Brasil. Foto: Divulgação.
O Vaniday, marketplace de serviços de beleza e bem-estar, acaba de anunciar aporte da Rocket Internet e de investidores anônimos. A empresa recebeu € 15 milhões, valor que marca a primeira rodada de investimento da companhia.
“Esse investimento equivale a um grande impulso. Vamos usá-lo para crescer nos mercados existentes e novos e para otimizar a experiência para os nossos clientes”, comenta o CEO Global da Vaniday, Maxime Legardez.
A Vaniday fornece aos usuários uma variedade de ferramentas personalizadas, permitindo buscas de acordo com a localização, tratamento desejado, e apresenta depoimentos de clientes sobre os serviços.
Ao mesmo tempo, oferece aos salões o sistema de CRM, marketing e ferramentas online de reserva.
Quando os serviços são agendados pelo Vaniday, a plataforma recebe 20% do valor pago ao salão pelo usuário.
“O mercado brasileiro é enorme e ainda não há plataformas onlines estruturadas, completas e com um bom produto. Em 2014, foram gastos com serviço de beleza no Brasil em torno de R$ 20 bilhões, sendo que 20% das compras de produtos de higiene e beleza já acontece online”, comenta o CEO da empresa no Brasil, Cristiano Soares.
O CEO afirma que atualmente há mais de 4,6 milhões de profissionais de beleza atuando no Brasil e 550 mil salões de beleza registrados.
Hoje a Vaniday conta com mais de 7 mil cadastros em sua plataforma entre salões de beleza, profissionais e usuários e espera chegar a marca de 100 mil usuários cadastrados até o final de 2015.
Lançada em março de 2015, a ferramenta opera no Brasil, no Reino Unido, na Itália, na França e nos Emirados Árabes.