
Luis Cesar Verdi.
Luis Cesar Verdi, ex-líder global de OEM e serviços de nuvem gerenciados da SAP, está de volta ao Brasil, para assumir a posição de Chief Customer Officer para a América Latina.
Em sua nova função, o executivo vai oferecer assessoria executiva a grandes clientes e liderar as relações com parceiros globais na região, incluindo atividades de OEM, nas quais os parceiros integram suas soluções SAP e PMC, na qual eles administram serviços cloud da multinacional.
Verdi entrou na SAP em 2003, quando veio da HP, onde passou por cargos como diretor de marketing e vendas para América Latina e, antes disso, responsável pela divisão de consultoria no Brasil, a HP Consulting.
Como presidente da SAP do Brasil, Verdi liderou entre 2009 e 2012 um período de grande crescimento, no qual a empresa triplicou seu faturamento no país.
Depois, o executivo foi nomeado presidente sênior de vendas e inovação e do programa de clientes estratégicos da SAP América Latina e Caribe.
Verdi foi o segundo executivo brasileiro a ocupar uma posição mundial na SAP, depois de Rodolpho Cardenuto assumir a nova divisão de Operações Globais de Parceiros.
"A vasta experiência de Verdi, tanto na empresa quanto no setor de TI, faz dele o executivo perfeito para assumir a responsabilidade de assessorar grandes clientes em um momento em que a velocidade, o tempo real e a capacidade de análise são protagonistas desta era", afirma Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe.
Muruzabal é também um novato no seu cargo, assumido em julho do ano passado, quando o executivo veio da Neoris, onde era o CEO.