Vevo começa operação no BR em abril

Em abril, o serviço de distribuição de vídeos musicais Vevo começa suas operações no Brasil.

Na prática, o Vevo representa a parceria entre Google e selos musicais para transmissão de conteúdos na internet.

Artistas da Universal Music, Sony Music e EMI, entre eles Ivete Sangalo, Rihanna, Lady Gaga, Justin Bieber, U2, Beyonce, Jota Quest, Jorge & Mateus e Chiclete com Banana são representados nos mais de 80 milhões de streamings por mês.

29 de março de 2011 - 10:17

Em abril, o serviço de distribuição de vídeos musicais Vevo começa suas operações no Brasil.

Na prática, o Vevo representa a parceria entre Google e selos musicais para transmissão de conteúdos na internet.

Artistas da Universal Music, Sony Music e EMI, entre eles Ivete Sangalo, Rihanna, Lady Gaga, Justin Bieber, U2, Beyonce, Jota Quest, Jorge & Mateus e Chiclete com Banana são representados nos mais de 80 milhões de streamings por mês.

Pelo portal é possível não só assistir a vídeos mas também comprar ingressos para shows. Hoje, os sites no domínio vevo.com estão disponíveis apenas no Canadá e nos Estados Unidos.

Aos internautas brasileiros, o conteúdo é acessível pelo canal oficial do serviço no YouTube – fonte de 70% da da empresa, conforme o presidente da empresa, Rio Caraeff.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Careff relata que, além do Brasil, o site também começará operações no Reino Unido, Oriente Médio, Austrália e outros países europeus até o final do ano.

No total, o Vevo teve audiência de 51 milhões de acessos em fevereiro desse ano.

Segundo o site Meio & Mensagem Online, a executiva Fatima Pissarra, ex-Claro e ex-Naviteq, responderá pela operação brasileira da Vevo.

Sua última função, segundo o perfil da executiva no LinkedIn, é de chefe de mobile advertising na Nokia do Brasil, onde trabalha desde 2006.