
Virgin Mobile apostando no público jovem chileno. Foto: flickr.com/photos/torcidadofluminense.
Em pouco menos de seis meses após o lançamento de seu serviço no território chileno, a Virgin Mobile Chile atingiu a marca de 100 mil assinantes.
Fundada na Inglaterra nos anos 90, a Virgin conquistou no Chile uma boa parcela do público que fez a operadora ser uma das mais populares do Reino Unido, focando o consumidor jovem.
Em seus países de atuação, a Virgin Mobile acumula cerca de 20 milhões de usuários.
A Virgin Mobile Chile é a primeira incursão da marca Virgin Group, de Sir Richard Branson, na América Latina, lançada pela equipe da Virgin Mobile Latin America.
Peter Macnee, Presidente e CEO da VMLA, comentou recentemente a rápida expansão das operações em toda a América Latina, com o Brasil nos planos.
“Nós temos em vista expandir nosso crescimento do Chile para a Colômbia, no fim deste ano, e para o Brasil, em 2013. A Virgin Mobile oferecerá política de preços transparente e um novo nível de serviço ao cliente, capaz de chacoalhar os negócios nesses novos mercados, exatamente como fizemos no Chile”, afirma Macnee.
A Virgin Mobile Chile atrai desproporcionalmente mais os usuários de iPhone e de smartphones, que migram seu cartão Micro-SIM para planos de dados de contrato livre, com facilidades como mensagens e texto ilimitados através do Whatsapp.
Enquanto apenas 1% dos chilenos usam iPhones atualmente, a base Virgin Mobile Chile engloba quase 10% de usuários de iPhone.
CRESCIMENTO
De acordo com a empresa, a taxa de crescimento da Virgin Mobile Chile continua a ganhar impulso, registrando cerca de 24 mil novos assinantes a cada mês.
Segundo dados do Teleco, em 2011, o Chile registrou cerca de 22 milhões de usuários de telefones móveis, com a Telefónica Movistar, Entel e Claro como as operadoras mais populares.
A fim de comparação, a líder Movistar, com cerca de 9,5 milhões de usuários no mercado chileno, registrou venda de aproximadamente 700 mil aparelhos entre 2010 e 2011, conforme aponta o Teleco.