A Virid Interatividade Digital, especialista em gestão de email marketing, acaba de reformular o site da sua platarforma Virtual Target e de anunciar o lançamento de seu website.
A reformulação do site Virtual Target teve base no desenvolvimento de um ambiente mais leve e focado nas funcionalidades e características da plataforma, apresentando seus diferenciais para cada segmento que compõe o seu público-alvo. Já o portal da Virid tem o objetivo de apresentar a empresa e cada uma de suas plataformas Virtual Target, Zartana e Uol Host email marketing.
De acordo com Juliana Padron, designer de Interface da Virid, o desenvolvimento do site da plataforma foi guiado pelas necessidades dos usuários no que se refere às expectativas de informações sobre a plataforma, enquanto que o da empresa segue a tendência 2.0 e conta com um blog de email marketing e integração com redes sociais.
Os textos das páginas foram reorganizados de acordo com as recomendações de SEO - Search Engine Optimization, como a categorização por assunto e otimização das URLs, o uso de tags, palavras-chave e descrição. Além disso, o código está estruturado com elementos semânticos que ajudam os buscadores a classificar cada tipo de informação.
O site institucional terá como diferencial os links “Trabalhe Conosco”, que permitirá que os interessados optem por receber alertas por e-mail sobre novas vags, e o "Escolha sua plataforma ideal”, que traz um teste para os interessados em contratar alguma das ferramentas de email marketing apresentadas pela Virid.
“A expectativa é ter um aumento de até 200% na visitação do website da plataforma Virtual Target. Já em relaçao ao site institucional, como é novo, não temos uma base de comparação”, finaliza Juliana.