BEM-ESTAR

Vivo compra Vale Saúde Sempre

Dependendo do atingimento de metas, o negócio pode chegar a R$ 60 milhões.

06 de março de 2023 - 10:07
Rodrigo Gruner, diretor de inovação e novos negócios da Vivo. Foto: LinkedIn

Rodrigo Gruner, diretor de inovação e novos negócios da Vivo. Foto: LinkedIn

A Vivo, uma das maiores operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura do Brasil, adquiriu a Vale Saúde Sempre, startup de meios de pagamento eletrônico no segmento da saúde.

Dependendo do atingimento de metas operacionais e financeiras, o negócio pode chegar a R$ 60 milhões.

Fundada em 2011, a Vale Saúde fornece acesso a consultas, exames e procedimentos cirúrgicos mediante pagamentos de assinatura mensal. 

Considerada uma alternativa entre a rede pública (SUS) e os planos de saúde particulares, a startup tem planos que variam entre R$ 29,90 e R$ 59,90 por mês.

Além disso, também fornece consultas veterinárias com até 50% de desconto em planos que variam entre R$ 17,90 por mês para um pet e R$ 41,90 para até quatro animais.

Em 2018, a empresa recebeu um aporte de R$ 2,1 milhões por integrantes da HBS Alumni Angels of Brazil, entidade formada por mais de 130 ex-alunos de Harvard.

Atualmente, a Vale Saúde conta com 250 mil usuários registrados em sua plataforma.

“Saúde e bem-estar é uma área prioritária para o desenvolvimento de novos negócios pela Vivo e a compra da Vale Saúde Sempre cria as condições para consolidar nossa presença neste mercado, bem como facilita a criação de novos serviços”, afirma Rodrigo Gruner, diretor de inovação e novos negócios da Vivo.

Segundo a operadora, a compra faz parte da estratégia para acelerar seu ecossistema de saúde, que já conta com o Vida V, voltado para consumidores finais e que funcionava com a rede e os sistemas da Vale Saúde. 

Marca comercial da Telefônica Brasil, a Vivo atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional.

Com faturamento de R$ 44 bilhões, a empresa tem 99 milhões de acessos na rede móvel e é líder em telecomunicações no país. A marca está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,4 mil com 4G e 2,9 mil municípios com 4,5G.