Vivo lança pen modem para TV digital

A Vivo lançou nesta sexta-feira, 27, um pen modem com acesso à TV digital. A novidade, que também tem função de pen drive e possibilita o envio de SMS, é fabricado pela ZTE e fica exclusivo à rede da Vivo até 31 de dezembro.

O equipamento, com dimensões de 93,2 x 30,1 x 12,95 mm, chega às lojas no sábado, 28, a preços variados.
27 de novembro de 2009 - 11:52
Vivo lança pen modem para TV digital
A Vivo lançou nesta sexta-feira, 27, um pen modem com acesso à TV digital. A novidade, que também tem função de pen drive e possibilita o envio de SMS, é fabricado pela ZTE e fica exclusivo à rede da Vivo até 31 de dezembro.

O equipamento, com dimensões de 93,2 x 30,1 x 12,95 mm, chega às lojas no sábado, 28, a preços variados.

“O pen modem sai por R$ 79, mais mensalidade de R$ 99, para plano de acesso ilimitado à Internet, com velocidade de 1 mbps. Isso para quem já é cliente Vivo – novos clientes pagam R$ 119 mensais”, explica a diretora da Vivo para a Região Sul, Clenir Wengenowicz.

Já quem não quiser contratar o plano, paga R$ 349 pelo aparelho e recebe uma fatura mensal só do que trafegar.

As SMS são tarifadas separadamente, mesmo no plano de navegação ilimitada, ao preço de R$ 0,25 cada.

Inicialmente, a novidade será lançada somente nas capitais brasileiras, devido à ainda restrita abrangência dos canais abertos em formato digital.

O novo pen modem é compatível com Windows 2000, Vista e XP, Linux (várias distribuições) e MAC OS X (10.4 ou superior). A capacidade de armazenamento da função pen drive depende do cartão de memória micro SD utilizado pelo usuário – que não vem incluso.

A Vivo encerrou o terceiro trimestre de 2009 com lucro líquido de R$ 340 milhões, 153,9% superior ao valor obtido no mesmo período de 2008. Já no acumulado do ano, o lucro líquido registrado foi de R$ 635,9 milhões, crescimento de 72,7%.

Também no último trimestre, a operadora manteve a liderança de mercado, com 31,2% de share de adições líquidas (mais de 2,03 milhões de novos acessos), finalizando setembro com 48,8 milhões de clientes.

Com isso, chegou a 29,4% de market share no país, liderando também o segmento pós-pago, com 31,4%.

Já no Rio Grande do Sul são mais de 4,46 milhões de clientes, ou 42,33% de market share, com 35 lojas próprias, 26 autorizadas e 217 revendas, além de 49.080 pontos de recarga.

A cobertura no estado chega a 401 cidades, ou 97,5% da população. Já 65 municípios gaúchos contam com rede 3G da operadora.