VoIP é campo de batalha entre MS e Google

A Microsoft informou, na quinta-feira, 03, que adquiriu a suíça Media-Streams.com. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados. A compra é mais uma investida multinacional para integrar VoIP a seus programas. A empresa suíça fabrica softwares que permitem ao usuário fazer o gerenciamento de conferências por telefone e o redirecionamento de chamadas. Com a novidade, os clientes podem utilizar suas contas do Outlook e, com apenas um clique, iniciar uma chamada telefônica.
04 de novembro de 2005 - 10:20
A Microsoft informou, na quinta-feira, 03, que adquiriu a suíça Media-Streams.com. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados. A compra é mais uma investida multinacional para integrar VoIP a seus programas. A empresa suíça fabrica softwares que permitem ao usuário fazer o gerenciamento de conferências por telefone e o redirecionamento de chamadas. Com a novidade, os clientes podem utilizar suas contas do Outlook e, com apenas um clique, iniciar uma chamada telefônica. Com mais um clique, o usuário conectaria uma segunda pessoa à chamada, como numa conferência por telefone.

De olho também na expansão da VoIP e combater os avanços da empresa de Seattle, a Google anunciou, também na quinta, 03, a união com Skype e Earthlink para financiar uma campanha de educação sobre a realização de chamadas telefônicas pela web. A Internet Voice Campaign (Campanha de Voz pela Internet) destina-se a conscientizar os consumidores sobre os benefícios da VoIP, disse Staci Pies, presidente da associação sem fins lucrativos Von Coalition.