.jpg?w=730)
Carol Silvestre, head global de relações públicas da VTEX. Foto: divulgação.
A VTEX, plataforma brasileira de e-commerce, acaba de contratar Carol Silvestre como sua nova head global de relações públicas.
Silvestre vem da Cargill, onde foi diretora da área por seis meses. Anteriormente, atuou com consultoria e foi head de comunicação da Oracle.
Com 15 anos de carreira, a executiva também acumula passagens pela Samsung, onde foi gerente sênior de comunicação para América Latina, e pela Mercedes-Benz, onde trabalhou por seis anos.
Formada pela Universidade Metodista de São Paulo, a jornalista possui MBA em gestão de negócios automotivos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em administração de negócios pela ESPM.
A VTEX é considerada a plataforma de e-commerce que mais cresce no mundo, com um aumento de faturamento de 44,1%, quase quatro vezes a média mundial de 13,2% no segmento.
Em setembro de 2020, a companhia captou US$ 225 milhões em rodada série C com valuation de US$ 1,7 bilhão, o que a transformou em um unicórnio.
Hoje, a VTEX possui 2,5 mil lojas on-line em 32 países. A lista de clientes inclui nomes como O Boticário, Whirlpool, Electrolux, Sony, Walmart, L´Oréal, Coca-Cola, Nestlé, Motorola, Samsung e Black & Decker.