STREAMING

Watch Labs tem novo CTO

Filipe Santos desenvolveu tecnologias adquiridas pela Watch Brasil.

10 de abril de 2024 - 15:37
Filipe Santos (Foto: Divulgação)

Filipe Santos (Foto: Divulgação)

O Watch Labs, spin-off da Watch Brasil, solução brasileira de streaming para provedores de internet, anunciou a chegada de Filipe Santos como seu cofundador e novo Chief Technology Officer (CTO).

“Depois de empreender por oito anos, um dos meus principais clientes decidiu fazer uma proposta para comprar as tecnologias que eu havia criado e desenvolvido, essa proposta formatou a criação da Watch Labs e fez com que eu pudesse me juntar ao time como um agora, cofundador e CTO", explica Santos. 

Com 14 anos de experiência, o executivo chega da Synamedia, onde atuou pelo último ano como engenheiro de pré-vendas de redes de vídeo.

Em outros momentos, Santos foi engenheiro líder na Accedo.tv e customer engineer na NPAW, cargo que também desempenhou na SeaChange International depois de ter sido engenheiro de suporte técnico na empresa.

Antes disso, também passou por companhias como Safesystem, GVT, NET, Stefanini e Elektro.

Santos é técnico em redes de comunicação e informática pelo Senai São Paulo e possui um bacharel em engenharia eletrônica pela Universidade Santa Cecília, além de um MBA em gestão de telecomunicações pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

“A chegada ao time é um grande passo na minha trajetória profissional, que já foi de muitos desafios e de busca pela inovação e criação. A Watch se destaca por sua constante inovação e dedicação ao streaming de vídeo, área com a qual me identifico muito e inclusive é um dos alicerces da minha carreira. Estou ansioso para contribuir ativamente para a expansão contínua da empresa”, afirma Santos.

Na Watch Brasil, o CTO chega para liderar a equipe de tecnologia do Watch Labs, direcionando o desenvolvimento de soluções de streaming para suprir as demandas dos clientes da empresa, que busca agora a expansão internacional com a nova marca.

"Nosso foco atual está em oferecer melhorias em nosso Encoder, o Meeva, agregando recurso para criação de FastChannel e inserção comercial descentralizada. Também estamos focados na construção de nossa própria CDN e no desenvolvimento do primeiro Player 100% latino", detalha Santos.

Lançada em 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil oferece a pequenos provedores de serviços de internet (ISPs, na sigla em inglês) mais de 8 mil horas de conteúdos como programação infantil, notícias, esportes e opções de títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner.

Também são oferecidos pacotes da HBO Max, NSports, UOL Leia e canais como Band, Cultura, Record, Rede TV, SBT e CNN Brasil.