SSHD + FLASH

WD e SanDisk: parceria em HDs ultrafinos


09 de maio de 2013 - 11:55
WD e SanDisk se unem nos HDs ultrafinos. Foto: divulgação.

WD e SanDisk se unem nos HDs ultrafinos. Foto: divulgação.

A WD, fabricante de discos de armazenamento, e a SanDisk, fabricante de soluções armazenamento de memória flash, anunciaram uma colaboração para a introdução de dispositivos  híbridos, combinando armazenamento em discos rígidos e flash.

A SanDisk fornecerá o dispositivo SanDisk SSD para o disco híbrido - estado sólido e SSHD - WD Black, de 2,5", que utiliza tecnologia híbrida proprietária da WD, bem como tecnologia I/O normalizada SATA.

Segundo destaca a WD, o uso da tecnologia da SanDisk no WD Black traz equilíbrio entre desempenho, baixo consumo de energia, custo e confiabilidade, em um formato compacto e ultrafino.

O produto, focado para o uso em notebooks ultrafinos, possui dimensões de 5mm, com capacidade de 500GB, usando quase 50% menos volume do que a atual geração de discos rígidos standard para notebooks, que têm cerca de 9,5mm de espessura.

Para Kevin Conley, vice-presidente sênior e diretor-geral da divisão Client Storage Solutions da SanDisk, a parceria com a WD para o desenvolvimento de novos produtos empolga.

“Ao combinar os conhecimentos e a tecnologia de memória flash da SanDisk com o know-how de discos rígidos da WD, os SSHDs WD Black oferecem a grande capacidade de um disco rígido em formato reduzido e o nível de desempenho que normalmente só obtemos com soluções de memória flash”, ressalta.

Os SSHDs WD Black ultrafinos de 5mm já começaram a ser entregues aos OEMs. A WD produz também SSHDs de 7mm e 9,5mm pa