Winco: VARs para crescer 50% no Sul

Com 245 revendas no Sul, a Winco, distribuidora exclusiva do AVG no Brasil, pretende aumentar em pelo menos dez o número de VARs na região este ano.

Apostando nos canais de valor agregado, a empresa projeta crescer, ainda em 2009, cerca de 50% no Sul, que hoje representa em torno de 15% dos negócios no país. Para o ano que vem, a meta é de expansão além de de 100%.
05 de outubro de 2009 - 13:02
Winco: VARs para crescer 50% no Sul
Com 245 revendas no Sul, a Winco, distribuidora exclusiva do AVG no Brasil, pretende aumentar em pelo menos dez o número de VARs na região este ano.

Apostando nos canais de valor agregado, a empresa projeta crescer, ainda em 2009, cerca de 50% no Sul, que hoje representa em torno de 15% dos negócios no país. Para o ano que vem, a meta é de expansão além de de 100%.

“Na estratégia para os VARs, vamos canalizar esforços na comercialização da Winco Edge Security, linha de produtos voltados a empresas que já possuem infraestrutura de TI implantada”, destaca Alexandre Aguiar, gerente de Canais da Winco para o Sul.

Segundo ele, a região tem muito potencial em demanda por soluções de antivírus e de controle de acesso à Internet. E para atender aos mercados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a companhia está em busca de revendas com especialização nas tecnologias oferecidas pela Winco.

Para tanto, não é preciso já deter este conhecimento: a empresa vai oferecer cursos de capacitação tanto virtual, com pré-certificação, quanto presencial, com certificação.

“A qualificação ajuda no trabalho de pré-vendas e no suporte pós-vendas”, declara Mariano Sumrell, diretor de Marketing da Winco. “As revendas certificadas terão 5% a mais de comissão, em relação às demais, além de outros benefícios”, completa.
 
Já Aguiar ressalta que a escolha por revendas de valor agregado se deve ao perfil do público alvo da empresa na região.

“O produto é voltado para redes estruturadas, muitas vezes complexas e de grande porte. Essas empresas necessitam de controle personalizado do uso corporativo da internet e de apoio técnico qualificado”, argumenta o gerente de Canais.

Conforme o executivo, também é pré-requisito para se tornar um VAR da Winco ter equipes técnica e comercial estruturadas.

A linha Winco Edge Security inclui diversas soluções, das quais duas já estão no mercado: Mail Filter e Instant Messenger.

O primeiro atua no controle de e-mails, combatendo Spams, além de bloquear, redirecionar, duplicar e registrar mensagens de acordo com as regras configuradas pelo administrador do sistema e políticas internas da empresa.

Já o segundo possibilita o controle e monitoramento de conteúdo dos principais aplicativos de mensagens instantâneas, como MSN, ICQ, entre outros. As demais ferramentas da linha chegam ao mercado nos próximos meses.

Os interessados em se tornar VARs da empresa devem entrar em contato pelo link abaixo. 

Fundada em 1997, a Winco mantém escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma rede formada por mais de 1,1 mil revendas em todo o país.

Desde 2003, a companhia é a parceira brasileira da AVG Technologies, distribuindo o antivírus com exclusividade no país. Além disso, a Winco desenvolve soluções de segurança e controle de acesso à Internet, como o Winconnection, que está na versão 4; o Winco DDNS e a já citada Winco Edge Security.