
Diferentemente da Wikipedia, que provê cada verbete com centenas de links, os resultados exibidos pelo buscador são herméticos, difíceis de copiar e sem chance de explorar o assunto através de ligações hipertextuais.
Não é possível copiar toda a informação e passar para um bloco de texto em apenas um comando. É necessário clicar em cada campo de resposta para então copiar a sentença.
Além disso, todo o resultado exibido foi compilado por cerca de 100 funcionários nos últimos anos, ao contrário dos motores de busca que tentam organizar a web através de relevância de dados de milhares de websites.
Os resultados são impressionantes quando se tratam de fórmulas, porém ficam abaixo de qualquer expectativa quando o assunto não é matemático.
Uma busca pelo seriado Lost termina em um componente químico do gás mostarda. A pesquisa sobre a banda Nirvana retorna com resultados de um filme homônimo de 1997.
Produtos como Wii e iPhone, retornam com a frase “o desenvolvimento deste tópíco está sob investigação”.
Quando o termo buscado é acentuado, o WolframAlpha deixa novamente a desejar: não é possível encontrar informações sobre a cidade de São Paulo porque, segundo o site, “ainda não há suporte para o idioma norueguês ”.
Buscas relacionadas a datas, são mais ricas. É possível saber, por exemplo, que Steve Jobs nasceu em noite de lua crescente há 54 anos, 2 meses e 23 dias, ou seja, na oitava semana de 1955.
Desempenho de empresas na bolsa também são bem servidos de informação. O site apresenta índices da Totvs com média de maior e menor fechamento por período.
Na segunda-feira, 17, por exemplo, os papéis da brasileira fecharam a R$ 64. Em outubro de 2008, o valor negociado foi de R$ 34.