MADE IN POA

Woodoo cria app de Alvin e os Esquilos

Agência assina game para plataforma iOS de franquia criada na década de 1950, ganhadora de vários prêmios musicais

16 de abril de 2012 - 16:17
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A porto-alegrense Woodoo Oficina Web foi contratada pela norte-americana DeeTown Technologies para criar um app na plataforma iOS para a franquia Alvin e os Esquilos.

No game iMunk: Alvin & The Chipmunks, o jogador pode controlar o esquilo Alvin enquanto ele toca guitarra, canta e dança – e, ainda, repete aquilo que o usuário quiser dizer com sua clássica “voz de esquilo”.

Segundo Tiago Faccio, um dos responsáveis pelo game, o contato partiu através do conhecimento do pessoal dos EUA em nossa equipe em trabalhos anteriores.

A Woodoo lançou outro game há menos de um mês atrás, The Carpenter, onde o jogador, um carpinteiro, tem de exterminar os cupins que resolveram invadir suas caixas recém construídas, afugentado-os com as suas principais ferramentas: pregos e martelo.

“Foi nosso primeiro game, um “projeto pessoal” da empresa, que consumiu perto de um ano e meio de trabalho”, revela Faccio.

O game custa US$ 1,99 para download na App Store e, em breve, serão lançadas atualizações (pagas) com novos personagens, fases e desafios.

Criado em 1958, Alvin e os Esquilos já ganhou cinco Grammy e foi indicado a três Emmy.

Além dessa série de animação, a DeeTown tem no portfólio o grupo The Muppets, da Disney.