APORTE

Yapoli capta R$ 1,3 milhão

Startup tem tecnologia que permite gerir os chamados “ativos digitais”.

08 de julho de 2022 - 08:35
Adalberto Generoso, CEO e cofundador da Yapoli. Foto: Divulgação

Adalberto Generoso, CEO e cofundador da Yapoli. Foto: Divulgação

A Yapoli, startup de governança corporativa, gestão e distribuição de documentos e arquivos digitais, acaba de captar R$ 1,3 milhão em rodada pré-seed liderada pela Bossanova Investimento e Darwins Startups.

Também participaram do aporte sócios da agência Ampfy e Mene & Portella Publicidade, Assespro Investe, Join.Valle e Via.

Fundada em 2018, a Yapoli é uma plataforma inteligente feita para gestão e distribuição de ativos digitais para grandes corporações.

A startup é líder no mercado de digital asset management (DAM) e conta com clientes como Havaianas, Flamengo, C&A, Whirlpool, Portobello, Cristo Redentor, Unidas, Corteva, entre outros.

Um exemplo prático da aplicação da tecnologia é a plataforma da Yapoli na Havaianas, que tornou mais fácil o acesso, o compartilhamento e o download de materiais de publicidade para o uso em pontos de venda. 

“A falta de organização e gerência dos ativos digitais é um problema que pode gerar prejuízos enormes para marcas, principalmente agora que tudo é feito digitalmente. É por isso que a organização viabilizada pela tecnologia que oferecemos diminui esses riscos jurídicos relacionados a vigência dos direitos de uso dos materiais e LGPD", explica Adalberto Generoso, CEO e cofundador da Yapoli. 

Generoso tem passagens pela UOL, trabalhando na parte de Parcerias e Inovações do Shopping UOL, GuiaBolso, como conselheiro e idealizador, Inkuba, como chief technology officer (CTO), e Cheftime, como chief marketing officer (CMO).

O executivo também foi fundador da ControleFinanceiro.com, uma ferramenta que organiza movimentações financeiras em detalhes.

Com o aporte, a startup pretende investir em desenvolvimento de novas tecnologias e da equipe de produto, com o objetivo de quadruplicar em clientes e faturamento nos próximos dois anos.

Até 2024, a Yapoli tem a meta de realizar scale-up com série A e expandir seus negócios para a América Latina.