
Executiva possui mais de 12 anos de carreira. Foto: Divulgação
A Adobe Experience Cloud, divisão da Adobe focada em soluções de marketing e mídias digitais, acaba de contratar Camila Miranda, ex-gerente de marketing da Oliver Latin America, como nova head de soluções de marketing da empresa para a América Latina.
Miranda vem da Oliver Latin America, onde atendeu a Adobe Experience Cloud como cliente e foi responsável pela estruturação e integração do time de conteúdo à equipe de marketing global da Adobe nos Estados Unidos, viabilizando a criação e regionalização de materiais para América Latina.
A executiva também tem passagens pela Sensedia, onde atuou desde analista júnior de marketing até líder de equipe de marketing e relacionamento B2B, Kroton, como analista e coordenadora de marketing e comunicação, e Embratel, como assistente de backoffice e analista de marketing.
“Agora, na Adobe, reforço ainda mais o compromisso de apoiar a transformação digital de empresas latinoamericanas por meio de ativações exclusivas, estratégicas e criativas, aumentando o conhecimento da marca na América Latina e, por consequência, estreitando o relacionamento com clientes e prospects”, diz Miranda.
A nova head de soluções de marketing também chega para reforçar o time de mulheres líderes brasileiras na Adobe. Ela fará parte do Adobe for All, iniciativa global interna da companhia que visa a discussão e a criação de políticas que incentivem a diversidade e a inclusão na empresa.
“Ser uma mulher negra e ocupar um cargo de liderança em uma grande empresa de tecnologia como a Adobe também é sobre representatividade tanto para o público interno, quanto para o externo. Durante a minha carreira, recebi muito apoio de mulheres próximas e quero assumir esse papel para que outras se vejam e alcancem posições de liderança também", destaca Miranda.
Com mais de 12 anos de carreira, a executiva é a primeira pessoa de sua família a se graduar. Ela é formada em comunicação social, rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e possui pós-graduação em marketing organizacional pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Fundada em 1982, a Adobe tem mais de 31 mil funcionários pelo mundo e teve receita de US$ 12,87 bilhões em 2020.